Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas técnicas e Comunicados > 13/07/2006 Comunicado MTE 100/06 Dicas de Utilização do SGT Séries - Construção de Quadros
Início do conteúdo da página

13/07/2006 Comunicado MTE 100/06 Dicas de Utilização do SGT Séries - Construção de Quadros

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 15h53 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2016, 15h53 | Acessos: 34

Detalhes

O SGT Séries permite construção de quadros a partir das informações disponíveis no acervo das Séries históricas. O quadro é semelhante a uma planilha, sendo o ambiente onde as Séries são recuperadas e operadas, por exemplo, para soma de duas ou mais colunas ou cálculo de variação.

Os quadros podem ser temporais - aberto ou fixo - ou espaciais - quadros em que a linha será um espaço escolhido, por exemplo, setor econômico ou Unidade da Federação.

Para construir um quadro, os seguintes procedimentos devem ser seguidos:

  1. Clique na opção Quadros / Novo da barra de menu do SGT Séries.
  2. Digite o nome e a descrição do quadro, e escolha o tipo do quadro desejado (temporal aberto ou fixo ou espacial). O nome do quadro não pode conter caracteres especiais (somente "_", usado como separador) nem espaços em branco. Neste caso o botão OK não fica habilitado.
  3. Para quadros temporais, escolha a periodicidade do quadro (mensal, anual, etc.).
  4. Escolha o período de tempo a ser apresentado no quadro (início e término) no quadro temporal fixo, ou selecione o espaço associado, em caso de quadro espacial.
  5. Clique duas vezes na Série que você deseja visualizar (do lado esquerdo do quadro são exibidas todas as Séries que satisfazem o tipo de quadro escolhido).
  6. Escolha os elementos dos espaços da Série, caso solicitado.
  7. Realize seu estudo usando operações entre linhas e colunas, funções de edição de quadro, ordenação, previsão de valores, gráficos e mapas temáticos, disponíveis na barra de ferramentas.



Para salvar o quadro deve-se clicar nas opções Quadros / Salvar da barra de menu. A opção de salva só é autorizada caso o usuário disponha de Portfólio próprio. Para criar um Portfólio próprio, os procedimentos a serem seguidos são:

  • Clique na opção Portfólios / Novo da barra de menu.
  • Digite o Nome e a Descrição do Portfólio. O Nome do Portfólio não pode conter caracteres especiais (somente "_" usado como separador) nem espaços em branco, ficando o botão de Atualizar desabilitado.
  • Clique no botão Atualizar.
  • Clique no botão Encerrar.



Mais informações sobre o Programa de Disseminação podem ser obtidas no web site do Ministério do Trabalho e Emprego (PDET) na Internet. Para esclarecimentos adicionais, deve-se fazer contato com a unidade de atendimento (pelo menu "APOIO AO USUÁRIO") de sua região ou enviar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página