Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas técnicas e Comunicados > 10/02/2009 Comunicado MTE 143/09 Novo Portal do PDET
Início do conteúdo da página

10/02/2009 Comunicado MTE 143/09 Novo Portal do PDET

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 12h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2016, 12h00 | Acessos: 39

No âmbito do processo de melhoria contínua das informações disponíveis no sítio do MTE, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho (CGET), libera à comunidade usuária do Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho, a nova versão do sítio do PDET na Internet, disponível no endereço http://portal.mte.gov.br/portal-pdet/.

Com uma nova estrutura de navegação, o objetivo do novo sitio foi melhorar a organização das informações de modo a facilitar o acesso pelos usuários. No sitio, estão disponíveis todas as informações referentes aos produtos do PDET e acesso aos aplicativos de consulta aos Registros Administrativos.

Na página inicial, são destacadas as novidades e é oferecido acesso rápido a diversas informações. É possível o acesso aos aplicativos do PDET pela barra horizontal superior, a partir de qualquer página. As demais informações estão agrupadas no menu esquerdo da seguinte forma:

  • PDET - Contém informações sobre o Programa de Disseminação, os Registros Administrativos RAIS e CAGED e o portfólio de produtos so PDET.
  • AJUDA - Contém FAQ, Notas Técnicas e Comunicados, Demonstrações e Orientações para uso dos produtos do PDET.
  • ADESÃO AO PROGRAMA - Informa como participar e permite acesso e Renovação do Termo de Compromisso e Solicitação de Acesso on-line às bases RAIS e CAGED.
  • CONSULTAS - Permite acesso a todos os aplicativos do PDET, o que pode ser feito também na barra hotizontal superior de cada página.
  • DOWNLOAD - Reúne todos os arquivos disponíveis no sítio para download.
  • APOIO AO USUÁRIO - Permite verificar o contato com os analistas de atendimento de todas as regiões do Brasil.


Para esclarecimentos adicionais, deve-se fazer contato com a unidade de atendimento (pelo menu "APOIO AO USUÁRIO") de sua região ou enviar mensagem para a CGET no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página