Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas técnicas e Comunicados > Comunicado - Atualização dos microdados no Novo CAGED
Início do conteúdo da página

Comunicado - Atualização dos microdados no Novo CAGED

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 16h35 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 16h42 | Acessos: 1304

Os microdados do Novo CAGED disponíveis até o mês passado (competência de abril de 2022) foram atualizados com o objetivo de incorporar aperfeiçoamentos na captação de informações de salário de admissão e desligamento no eSocial.

Verificou-se que a forma com a qual as informações estavam sendo captadas não refletia com tempestividade adequada as alterações contratuais realizadas no eSocial, o que gerava um impacto especialmente na série de salário de desligamentos.

Ademais, com o objetivo de aumentar as possibilidades de análises para os usuários de microdados, foram inseridas duas novas variáveis que podem ser usadas como insumo para o cálculo do valor do salário. Foram inseridas: a variável unidade salário (que discrimina se o pagamento do salário é por hora trabalhada, mensal, ou de outra forma); e a variável valor salário fixo, que informa o valor declarado para a unidade de pagamento (valor unitário por hora, por mês ou por semana, dependendo da unidade utilizada no contrato).

Como já acontecia anteriormente, continua-se divulgando o valor do salário mensalizado, resultado da combinação destas duas variáveis e das horas contratuais semanais.

Fim do conteúdo da página