Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes > Formas de Divulgação
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

Pesquise sua pergunta

Formas de Divulgação

Quais são os principais meios de divulgação das Estatísticas do Trabalho?

 Os principais meios de divulgação são o sítio do PDET, os produtos disponibilizados no DARDO WEB e os microdados em TXT.

Qual a periodicidade da divulgação dos dados de emprego feito pelo Ministério do Trabalho?

Os dados oriundos do CAGED possuem periodicidade mensal e os dados provenientes da RAIS possuem periodicidade anual.

Qual o período de divulgação do Índice de Emprego na Internet e onde localizá-lo ?

O Índice de Emprego do CAGED é publicado na Internet no "Comportamento do Emprego Formal" ou  "EEC - Evolução de Emprego do CAGED". Sua disponibilização ocorre geralmente na 2º quinzena do mês subsequente ao de referência, após sua divulgação oficial pelo Ministério do Trabalho.

Qual órgão de governo nos estados é responsável por prestar esclarecimentos sobre a RAIS/ CAGED, como prazos, meios de entrega, multas?

O órgão responsável é o Ministério do Trabalho, através das Superitendências Regionais do Trabalho Emprego (SRTEs), Gerências Reionais do Trabalho e Emprego (GRTEs) Agências Regionais AAs e Agências de Atendimento (AATEs).

É possível adquirir os manuais atualizados para preenchimento dos formulários RAIS e CAGED?
É possível divulgar o PDET em minha instituição? Qual a orientação?

Sim, mediante solicitação de apoio a Coordenação-Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos, no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O aplicativo Perfil do Estabelecimento não está sendo mais disseminado, como posso acessá-lo atualmente?

O aplicativo agora possui o nome de CAGED Estabelecimento e está disponível no sítio: http://pdet.mte.gov.br/caged-estabelecimento

É necessário o envio de publicações elaboradas com os produtos RAIS/CAGED do PDET à CGET?

SIM, o envio é obrigatório e imprescindível como retorno de utilização das bases.

Os usuários se comprometem a "fornecer cópia, em meio eletrônico ou papel, de qualquer produto técnico formulado a partir de informações estatísticas das Bases de Dados do Ministério do Trabalho, tais como: trabalhos, estudos, indicadores, pesquisas, etc. Em caso de publicação na Internet, ao invés do produto, pode ser enviado apenas o endereço completo da publicação na Web". O envio deve ser feito para a CGCIPE no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fim do conteúdo da página